Na madrugada desta terça-feira (13) um carro capotou em um bairro de Itatiba e acabou revelando uma possível ligação com roubos de caminhões registrados na região de Jundiaí e Itatiba. O caso foi atendido pela polícia após acionamento do COPOM, durante patrulhamento de rotina no município.
Leia também:
- VÍDEO: Restaurante em Campinas é alvo de furto pela sexta vez em seis meses
- Homem é preso por manter pássaros silvestres e falsificar anilhas de identificação
- Jovens que morreram em queda de moto em córrego são velados hoje
Segundo as informações, após o capotamento, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé, antes da chegada das equipes policiais. No local, em contato com a equipe de segurança do bairro, os agentes tiveram acesso às imagens do circuito de monitoramento, que mostram um carro preto trafegando em alta velocidade que, ao realizar uma curva leve, colidiu com a guia do canteiro central e capotou.
Ainda conforme as imagens, o condutor saiu do carro e correu em direção oposta ao local do acidente.
O veículo não havia queixa de furto ou roubo, porém, durante uma vistoria minuciosa, os policiais conseguiram identificar o chassi verdadeiro, que apontou se tratar de um outro veículo, mostrando ser de Itatiba (SP), envolvido em roubos de caminhões na região.
O atual comprador do veículo foi identificado como Gustavo Adrian Santos, conhecido pelo apelido de “Meia-Meia”, que possui histórico de envolvimento em roubos com retenção de vítimas, segundo a polícia.
O automóvel foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde passará por perícia técnica. De acordo com as autoridades, o veículo pode ser de grande relevância para a elucidação de inquéritos relacionados a roubos de caminhões com retenção de motoristas ocorridos na região.







