O veículo que possuía mais de R$ 4 mil em multas foi apreendido na Avenida John Boyd Dunlop, na tarde desta sexta-feira, 27, entre as estações BRT Bela Aliança e Bandeirantes.
A apreensão só foi possível, graças as informações compartilhadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), com a Guarda Municipal da cidade.
Além do alto valor das multas, o veículo já tinha um histórico de comportamento de risco. Entre as diversas infrações cometidas com o carro, uma em particular chamou a atenção: um flagrante registrado por uma câmera de radar instalada na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro-centro, próximo ao número 7.988.
O FLAGRANTE
No dia 26 de maio, às 18h27, as imagens mostram um momento em que a imprudência quase resultou em uma tragédia: uma família de pedestres quase foi atingida pelo automóvel ao atravessar a via. Na ocasião, o equipamento de fiscalização eletrônica registrou duas infrações: desrespeito ao sinal vermelho e excesso de velocidade, já que o veículo estava a 75 km/h, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h.
Devido ao histórico de infrações e direção perigosa, a EMDEC emitiu um alerta com os dados do veículo, captados por radares, à GM no dia 26 de outubro.
Em um prazo de 24 horas, o veículo foi identificado e apreendido pela Guarda Municipal. Durante a ação, a proprietária do veículo estava ao volante, embora sua habilitação estivesse vencida. Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido desde 2018. O veículo foi encaminhado ao pátio municipal, enquanto a motorista foi liberada.