Segundo a delegada do caso, Nathalia Cabral, o casal vivia junto em uma residência localizada no fundo de um comércio, e após a chegada da polícia no imóvel foi localizado manchas de sangue em cima da cama.
Uma carta enigmática foi encontrada porém ainda não se sabe a autoria do crime. A polícia investiga se o crime foi premeditado ou não, na carta o autor culpa a rede de apoio da vítima, os amigos.
Na casa também foi encontrada gotas de sangue pela casa e as facas possivelmente utilizadas durante a agressão na pia da cozinha. E de acordo com a vítima, o agressor não aceitava o fim do relacionamento.
Após a decisão da mulher de se separar, o homem partiu para agressão.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira 6, no Parque Residencial Versailles, em Sumaré. A vítima foi socorrida em estado grave ao hospital com ferimentos pelo corpo.
Uma amiga da vítima, que sofreu uma tentativa de feminicídio pelo companheiro por causa de ciúmes, a mulher agredida era uma pessoa muito boa e que sente um sentimento muito bom em relação a ela, porém ficou surpresa com o ocorrido e não esperou que algo de ruim pudesse ter acontecido.
Ainda de acordo com ela, a conhecida deve se recuperar logo, mas o que resta neste momento é a expectativa de melhora pela recuperação da amiga e a surpresa é que o companheiro era uma pessoa muito boa.
O homem foi detido pela Guarda Municipal após o veículo que ele conduzia ser flagrado por câmeras na Avenida João Ambiel em Indaiatuba. O homem foi conduzido ao Hospital Augusto Oliveira Camargo, pois apresentava vários cortes no braço e apresentado no Plantão Policial de Indaiatuba.