Casal abandona cachorro durante temporal em Nova Odessa

Foto: Divulgação

Um cachorro de raça indefinida e com menos de um ano, foi abandonado na noite do último sábado (19), em Nova Odessa, por um casal que utilizava um veículo utilitário modelo Fiorino. As câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento em que o animal resistiu em sair da carroceria do veículo, demonstrando apego aos seus tutores antes de ser abandonado.

O crime ocorreu entre 19h30 e 20h, sob uma forte tempestade que atingia a cidade. As imagens mostram o casal tentando tirar o cachorro da parte traseira do veículo, enquanto o animal hesita em sair. Quando finalmente é colocado no chão, ele interage de forma afetuosa com os dois, evidenciando que eles eram seus cuidadores. Logo em seguida, o casal se afasta, entra no carro e deixa o local, ignorando o cão, que ainda chega a atravessar a rua movimentada em busca de seus tutores.

Com a intensificação da chuva, o cachorro ficou acuado na calçada, exposto à tempestade e sem proteção. Felizmente, ele foi resgatado por uma equipe do Setor de Bem-estar Animal de Nova Odessa e encaminhado para atendimento veterinário.

Roberta Lima, integrante da organização Cadeia para Maus Tratos, destacou que o abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), e ressaltou a importância de conscientizar a população sobre os maus-tratos a animais. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a polícia agora busca identificar o casal responsável pelo ato.

O caso reforça a necessidade de punições mais severas para aqueles que cometem crimes de abandono e maus-tratos contra animais, além de destacar o papel das câmeras de segurança e da mobilização das autoridades na responsabilização desses atos. Enquanto o cão recebe os cuidados necessários, a comunidade aguarda respostas sobre a identificação dos responsáveis pelo crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS