Um roubo rápido, calculado e cometido em plena luz do dia. Um casal foi flagrado por câmeras de segurança roubando uma picape prata na frente de uma casa no Jardim Maria Eugênia, em Campinas. A ação criminosa durou menos de um minuto e terminou com a fuga dos assaltantes em direção à Avenida das Amoreiras.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
As imagens mostram o casal subindo a Rua Campo Redondo com tranquilidade, sem levantar suspeitas, mesmo diante de outro veículo que descia a via. Ao se aproximarem da picape, estacionada na calçada, o homem saca uma arma e aponta em direção ao motorista, que já estava dentro do carro, pronto para sair de casa.
A vítima foi obrigada a descer rapidamente do veículo, com o portão da garagem ainda fechado. A mulher que acompanhava o assaltante entrou pela porta do motorista e, em seguida, passou para o banco do passageiro. O criminoso também embarcou, enquanto o proprietário do carro se afastava com as mãos erguidas, demonstrando não oferecer resistência. Em instantes, os suspeitos deram partida no carro e fugiram.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Segundo o boletim de ocorrência, o homem relatou que os assaltantes chegaram fazendo ameaças e repetindo diversas vezes a frase: “Perdeu, desce do carro”, sempre com a arma apontada para ele. Sem pensar duas vezes, ele se rendeu.
Além do veículo, os criminosos também levaram objetos pessoais que estavam dentro da Saveiro, como carteira com documentos, cartões de crédito, celular e chaves.
A vítima já registrou um boletim de ocorrência e entregou as imagens do circuito de segurança à Polícia Civil. Ele também descreveu as roupas usadas pelo casal, o que pode ajudar na identificação. Até o momento, o carro e os suspeitos não foram localizados.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a região do 6º Distrito Policial, que abrange o bairro, registrou 48 roubos de veículos apenas nos quatro primeiros meses de 2025. Março foi o mês com maior número de ocorrências: 15 ao todo.
A Polícia segue investigando o caso. Quem tiver informações pode denunciar anonimamente pelo telefone 181.