Na tarde de sábado (17) em Araras , o casal Reinaldo, de 64 anos, e Ana Maria, de 68, foi resgatado após passar cerca de 48 horas desaparecido em uma área rural de mata fechada, sem sinal de celular, água potável ou medicamentos.
O desaparecimento teve início na quinta-feira (15), quando o casal saiu do Jardim Rosana para comprar milho em um sítio localizado na região conhecida como Mata Negra. Eles chegaram ao local, entretanto, na volta, tentaram pegar um atalho ou pararam para colher frutas.
Nesse momento, uma chuva forte atingiu a região, transformando a estrada de terra em lama. O veículo ficou completamente atolado em um ponto isolado, impedindo qualquer deslocamento.
48 horas de desaparecidos
Sem comunicação e presos no meio da mata, o casal precisou pensar em maneiras de sobreviver, uma vez que Reinaldo é cadeirante e diabético, o que aumentou ainda mais a gravidade da situação. Ambos ficaram dois dias sem insulina e com acesso extremamente limitado à água.
Para evitar a fome e manter o mínimo de energia, Ana Maria colheu mangas e goiabas no mato, que serviram como única alimentação do casal durante o período. Durante o dia, ela ajudava o marido a subir até uma estrada mais alta na tentativa de avistar alguém passando. À noite, os dois voltavam para dormir dentro do carro, por segurança.
Resgate
A família mobilizou uma busca, onde amigos, ciclistas e jipeiros especializados em off-road iniciaram buscas pela mata. Diante da dificuldade do terreno, o Helicóptero Águia da Polícia Militar de Piracicaba foi acionado também.
Por volta do meio-dia de sábado, a tripulação conseguiu localizar o veículo atolado em meio à vegetação. A partir das coordenadas repassadas pelo helicóptero, o policial da reserva Marcelo Mansses, que participava das buscas por terra, foi guiado por rádio até o ponto exato onde o casal estava.
O resgate foi concluído com o apoio de policiais e voluntários.
Estado de saúde
Apesar das condições extremas, Reinaldo e Ana Maria foram encontrados conscientes e orientados. Mesmo após dois dias sem medicamentos e com pouca hidratação, o casal recusou atendimento hospitalar, optando por retornar diretamente para casa.
A filha, Gisele, confirmou que os pais já estão no lar, se recuperando do susto e sob cuidados da família.



