Na noite dessa segunda-feira, 17, um casal foi preso por porte ilegal de armas de uso restrito após uma perseguição na Rodovia Anhanguera, no município de Cordeirópolis. O caso começou durante uma fiscalização do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) em uma praça de pedágio.
Os policiais abordaram o veículo Hyundai HB20 e solicitaram os documentos ao motorista, que inicialmente os apresentou. No entanto, ao ser solicitado que saísse do carro, ele arrancou bruscamente e fugiu em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por cerca de dois quilômetros até o município de Limeira. Próximo à fauldade da região, o motorista abandonou o carro e tentou fugir a pé em direção a uma área de mata, mas foi detido com o apoio do policiamento territorial.
Enquanto isso, a passageira foi vista jogando duas bolsas em um matagal próximo, onde as armas e munições foram localizadas. A mulher foi encontrada pouco depois, com dois celulares e a chave do carro. Ela admitiu que o casal vendia armas, mas não forneceu mais detalhes.
No interior do veículo, foram encontradas uma espingarda calibre 12 com 14 munições intactas e um rifle calibre .223 com dois carregadores e 15 munições.
O casal foi levado à Central de Flagrantes de Limeira, onde ambos foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento. As investigações continuam para apurar mais detalhes sobre o caso.




