Um casal de colombianos foi preso em flagrante depois de furtar três farmácias no centro de Paulínia nesta quarta-feira, 13. Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram a dupla em ação.
Na primeira farmácia o casal parece, à princípio, agir normalmente, como clientes comuns. Eles observam os produtos e escolhem os alvos. Momentos depois, a suspeita coloca os medicamentos na bolsa e a dupla vai embora.
Nos outros dois estabelecimentos furtados a maneira de agir é a mesma. O casal analisa os produtos para disfarçar e, quando os funcionários não estão olhando, fogem com o material.
As três farmácias ficam na Avenida José Paulino, a principal da cidade. O casal foi detido em flagrante quando se preparava para agir no quarto estabelecimento, também no centro de Paulínia.
De acordo com a Guarda Municipal, os funcionários da primeira farmácia suspeitaram a movimentação do casal e logo checaram o estoque e as câmeras de segurança. Em seguida, avisaram a GCM, que passou a monitorar os suspeitos pelo Monitoramento Integrado espalhado pela cidade.
A dupla confessou os crimes. Dentro do veículo em que estavam foram encontrados os produtos, avaliados em cerca de 3 mil reais. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde o delegado responsável ratificou a prisão.
O casal colombiano mora em São Paulo e veio para Paulínia somente para praticar os furtos. O carro usado e três celulares foram apreendidos.