Casarão na Rua Irmã Serafina é interditado após incêndio e risco de desabamento em Campinas

Foto: Leandro Ferreira

Na manhã desta quinta-feira (16), um trecho da Rua Irmã Serafina, na região central de Campinas (SP), precisou ser bloqueado devido ao risco de desabamento de um casarão. O imóvel, aparentemente abandonado, foi atingido por um incêndio por volta das 5h20, de acordo com informações da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, e, apesar do susto, não houve registro de vítimas. Durante a manhã, era possível observar rachaduras significativas e marcas de fumaça nas paredes da casa, evidenciando os danos causados pelo fogo. Por volta das 8h, peritos estavam no local avaliando a estrutura do imóvel.

O trânsito no trecho entre a Rua General Marcondes Salgado e a Avenida Aquidabã foi liberado no final da manhã, mas a calçada em frente ao casarão permanece interditada.

Em vistoria, o Departamento de Controle Urbano determinou a interdição total do casarão devido à ameaça que representa para a segurança pública. O próximo passo será identificar o proprietário do imóvel, que será intimado a realizar obras que garantam a estabilidade e segurança da estrutura.

A situação reforça a preocupação com imóveis abandonados na região central de Campinas, muitos dos quais representam riscos tanto pela degradação quanto por possíveis incêndios.

Defesa Civil

A Defesa Civil esteve no local nesta quarta-feira, 15/01, e isolou a área. Em vistoria, na manhã desta quinta-feira, 16/01, o Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Urbanismo fez a interdição total do imóvel. Como o imóvel está desocupado, o próximo passo é a identificação do proprietário para que seja intimado a colocar a edificação em condições de estabilidade e segurança.

Devido ao risco de queda do imóvel, a Emdec fez o bloqueio da via entre rua General Marcondes Salgado e a avenida Aquidabã.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS