Está preso o suspeito de matar a menina Lara Oliveira de Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista. Considerado foragido pela justiça desde o dia 28 de março de 2022, Wellington Galindo de Queiroz, foi preso hoje, 21, pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil de Jundiaí, em Foz do Iguaçu.
Caso Lara: relembre as investigações sobre a morte da adolescente
As primeiras informações são de que ele usava documentos falsos e, segundo a polícia, provavelmente se preparava para deixar o país.
Lara desapareceu no dia 16 de março de 2022, quando saiu de casa para ir até um mercadinho que fica bem próximo a residência dela, onde compraria um refrigerante.
O corpo foi encontrado apenas três dias depois, 19 de março, em um terreno, na cidade de Francisco Morato. As buscas foram realizadas com apoio de cães farejadores.
Wellington Galindo é considerado o único suspeito do caso. Ele foi indiciado por homicídio e ato libidinoso. Uma câmera de segurança registrou um suposto sequestro em um local que fica a 50 metros do mercadinho. O veículo captado pelas imagens, seria o de Wellington.
Na época, os investigadores chegaram a realizar buscas na casa de Wellington, mas ele já havia deixado o local.