Casos de infarto crescem mais de 150% no Brasil

Ingrid Spinoza
Ingrid Spinoza
Jornalista na Thathi Record TV, 23 anos. Apaixonada por literatura e pela arte de escrever.

A pesquisa divulgada pelo Instituto de Cardiologia acende um alerta: o infarto tem sido a maior causa de morte no Brasil.

É necessário muita atenção em caso de desconforto na região peitoral. Existem diversos casos de pacientes que sofreram um infarto, mas não identificaram o sintoma, como é o caso da Maria Helena, uma mulher de 84 anos que passou 5 dias com dores, sem saber que estava tendo um infarto do miocárdio. Depois de muita insistência da filha, Maria Helena foi ao hospital e precisou ser encaminhada direto para a sala de cirurgia. Esse ato salvou a vida da idosa.

Segundo o Instituto de Cardiologia, no período de 2008 a 2022, a média mensal de internações por infarto em homens no Brasil aumentou de 5.282,33 para 13.645,25, representando uma elevação de 158,32%. Da mesma forma, a média mensal de internações por infarto em mulheres cresceu de 1.930,67 para 4.973,25, o que corresponde a um acréscimo de 157,59%.

Aurora Issa, doutora e mestre em cardiologia, enfatiza que a prevenção às doenças cardiovasculares passa pela adoção de um estilo de vida mais saudável, que inclui uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS