A Polícia Civil encontrou o maior castelo inflável da América Latina, duas semanas após o brinquedo ser furtado em um shopping de Mogi Guaçu. O proprietário havia contratado o transporte para o Rio de Janeiro por um aplicativo especializado em fretes e só percebeu o golpe quando o veículo não chegou ao destino combinado.
O brinquedo foi localizado pelos policiais nesta quarta-feira, 05, em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, pela Polícia Civil de Bebedouro.
- Castelo inflável é roubado em Mogi Guaçu durante transporte
- Maior castelo inflável da America Latina chega em Campinas
O dono do brinquedo contratou um frete por um aplicativo para fazer o transporte até o Rio de Janeiro. O castelo foi carregado por volta das 11h em um contêiner verde no shopping em Mogi Guaçu, com a expectativa de que chegaria ao Rio de Janeiro às 4h do dia seguinte. Ao notar o atraso, a equipe tentou contato com a polícia, que mencionou um acidente na rodovia da Serra das Araras como possível causa.
Após tentativas frustradas de contatar o motorista, o proprietário buscou informações sobre ele nas redes sociais e descobriu que a pessoa não havia realizado o transporte, apesar de atuar na área.
Segundo o proprietário do castelo, o homem que chegou para pegar o brinquedo estava com a documentação aparentemente em ordem.
A plataforma usada para contratar o frete informou à polícia que o motorista golpista se passou por um membro do aplicativo, mas o responsável pelo brinquedo teria confirmado o frete pelo whatsapp e não pela plataforma. Por isso eles não tiveram controle sobre a negociação.
O dono do castelo será ouvido hoje pela polícia.