Polícia liberta homem em cárcere de uma casa de prostituição, utilizada como cativeiro, e prende quatro pessoas durante uma operação no bairro Itatinga, Campinas, na tarde desta quinta-feira 13.
As equipes da polícia militar de Campinas estavam em operação quando foram acionadas para atender uma ocorrência que seria de agressão. Ao chegarem no local indicado pela denúncia, os agentes encontraram uma casa fechada com pessoas dentro.
Pouco tempo depois avistaram um indivíduo tentando fugir pelos fundos da casa e fizeram um cercado para capturar o suspeito e entender o que estava acontecendo dentro do terreno. Nesse momento, as equipes entraram na casa e encontraram um homem de 40 anos em cativeiro.
A vítima estava sendo ameaçada e extorquida. Os criminosos conseguiram o total de R$13 mil reais em transações, pix e cartão de crédito e mais R$150 reais de dinheiro em espécie. Dentro da casa tinham seis pessoas, sendo quatro delas apontadas como responsáveis pelo cárcere.
Dentro da casa de prostituição estavam homens que disseram ser gerentes e também garotas de programa.
Segundo a vítima, a todo momento ele era ameaçado pelos suspeitos e estava com bastente medo do que poderia acontecer. Inclusive, chegaram a entrar em contato com a família da vítima para tentar mais dinheiro.
A polícia informou que existia um valor acordado entre os envolvidos com a vítima e que mesmo depois de conseguir uma alta quantia, eles queriam mais.
Um atendente e duas garotas de programa foram presos. Quatro pessoas foram colocadas à disposição da Justiça e permanecem na Delegacia Seccional de Campinas.