Com o fim da chuva, o domingo, 11, começou com o objetivo de retirar do local os destroços do avião pela Força Aérea brasileira. Agora, o principal foco do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) é analisar as duas caixas pretas e também os dois motores do avião da Voepass.
O Cenipa também esperou a chegada de peritos estrangeiros que vieram ao Brasil para retirar as peças da aeronave do local. O avião foi fabricado na França e os motores no Canadá.
O trabalho de investigação vai se concentrar primeiro na identificação do material de voz da cabine. Depois, serão analisados os dados de voo.
Segundo os representantes do Cenipa, ainda não é possível dizer quando todo o material que sobrou da aeronave vai ser retirado do condomínio. A área ainda está contaminada e por conta disso ninguém pode se aproximar.
O brigadeiro do ar Marcelo Moreno, responsável pelo Cenipa, ainda afirmou que em até 30 dias deve ser divulgado um relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos sobre as causas da queda.