RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Centro de saúde está em protesto devido a agressão em Campinas

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Jéssica Fagnano/Thathi Record

Uma auxiliar de enfermagem do Centro de Saúde Orosimbo Maia, em Campinas, foi agredida por uma paciente na manhã desta segunda-feira, 26. Os trabalhadores do local estão em protesto.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência e conduziu os envolvidos na confusão para o 1º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o documento policial, a funcionária alegou que foi chamada de “vagabunda”, além de ter sido agredida e ameaçada de morte. Já a paciente, também disse que foi agredida pela funcionária e ouviu palavras de baixo calão. A auxiliar de enfermagem declarou, ainda, que a mulher chegou no centro de saúde alegando que havia uma consulta agendada, mas o atendimento não constava no sistema.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que a funcionária não se feriu e não precisou receber atendimento médico. O órgão comunicou, ainda, que os atendimentos do centro seguiriam normalmente. No entanto, em entrevista à nossa equipe de reportagem, a unidade disse que apenas casos de urgência tiveram prioridade.

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde repudiou atos de violência de qualquer natureza e se solidarizou com a servidora da unidade que está sendo acolhida.

*Supervisão Estela Antunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS