A prefeitura de Campinas anunciou hoje um aumento no efetivo da Guarda Municipal no centro da cidade. A intenção é aumentar a segurança para a população que trabalha e circula pelo centro e reduzir o tráfico de drogas, furtos e roubos.
O aumento do efetivo tem início a partir da próxima segunda-feira, 23, quando 66 novos Guardas Municipais passam a fazer patrulhamento a pé, no centro de Campinas. A medida faz parte do Programa Centro Mais Seguro.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Menino de 13 anos é atropelado por suspeito que fugia da Guarda
O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 20, pelo prefeito Dário Saadi em um evento na Estação Cultura. “É um reforço considerável em nosso desafio para defitivamente levarmos mais segurança a todos, comerciantes e população. Desde abril a GM reforça as ações na área central e com mais 66 guardas teremos uma presença maciça para inibir as ações criminosas”, reforça o prefeito.
Serão três turnos com 22 guardas municipais em cada. Das 7h às 14h, 9h às 16h e 13h às 20h. A Comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, explicou como será o patrulhamento: “Vamos poder atender todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus”.
Ainda reforçou sobre a Operação Natal, onde os horários serão alterados para atender o período de abertura especial dos comércios.
*Supervisão Marcela Gomes