O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) ainda tem 995 vagas disponíveis para os cursos de qualificação profissional. São mais de 30 opções, que vão desde a Informática Básica até Cuidador de Idosos.
As aulas começaram na última quinta-feira, 25 de julho, em todas as unidades da instituição, portanto alguns cursos já não tem mais vagas disponíveis.
A coordenadora da Secretaria Escolar do Ceprocamp, Thayná Ujimori, explica como é feito o processo de matrícula no caso de um aluno querer entrar em um curso sem vagas. “A gente faz um encaminhamento, uma entrevista pra ver o que o candidato gosta de fazer, o que ele gosta de estudar, e direciona para outro curso”, disse.
No dia 2 de agosto, o Ceprocamp divulgará uma lista das vagas remanescentes, e mesmo cursos com as vagas já preenchidas podem abrir novos lugares. Como as inscrições para as vagas do Ceprocamp vão continuar abertas pelo menos até o dia 9 de agosto, uma boa opção também pode ser aguardar até o dia 2 para fazer a matrícula, quando serão divulgadas as novas vagas remanescentes.
“São as vagas das pessoas que se matricularam, mas não vieram na primeira semana de aula. Então, pode ser que ele tenha uma segunda oportunidade de fazer o curso que ele quer. Não tem como ficar de fora, temos muitas vagas a serem preenchidas”, finalizou Thayná.
Inscrições
Para garantir uma vaga no curso desejado, o interessado deve comparecer a uma das unidades do Ceprocamp com todos os documentos exigidos, sendo originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, ter idade e os pré-requisitos exigidos para o curso escolhido até a data de início das aulas, possuir e-mail válido, além de uma foto 3×4.
As aulas serão ministradas nos períodos da manhã (8h às 11h40), tarde (13h30 às 17h10) e noite (18h50 às 22h20), podendo ter de duas a quatro horas/aula por dia, conforme calendário de cada curso. As datas de início das aulas serão informadas na matrícula.
Todas as informações sobre os cursos e matrícula podem ser acessadas através do site https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp ou pelo telefone (19) 3231-3650.