Uma cratera se abriu na Avenida Jorge Tibiriçá, na Vila Formosa, após a forte chuva no começo da noite deste domingo, 29, em Campinas.
Segundo a Defesa Civil, por pouco um carro não caiu no buraco. O motorista passava pelo local quando uma das rodas ficou suspensa. O veículo foi retirado com ajuda de um guincho. Os agentes da Emdec isolaram a área.
Foram 31,63 milímetros de chuva que atingiram a cidade em aproximadamente 90 minutos. O vento atingiu a velocidade de 20,77 km/h. Além da cratera, a Defesa Civil registrou três quedas de árvores na Vila Boa Vista, no Jardim Novo Campos Elíseos e Vila Mimosa, na Avenida Beatriz Bierrembach. A via precisou ser interditada para a retirada dos troncos e galhos.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Dupla é presa na região com carga de cigarros roubada em Goiânia
No Jardim Novo Campos Elíseos, uma casa foi tomada pela enxurrada. Na Vila Industrial e no Jardim Aéreo Continental, outros dois imóveis foram alagados.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou ainda que houve o deslocamento de tubos de uma galeria de águas pluviais. O alto índice de chuva em pouco tempo sobrecarregou a vazão da galeria, deslocando o tubo. A prefeitura já mobilizou equipes nas ruas para a remoção das árvores e os demais reparos necessários.