O temporal forte que começou por volta das 21h desta segunda-feira 16, destruiu o telhado do Centro de Saúde Cosmos e Sírius, no bairro Residencial Cosmos, em Campinas.
O vento e a chuva deixaram estragos no local que ainda está em construção e deve atender uma população de aproximadamente 18 mil moradores. O novo centro de saúde que ficou danificado está sendo construído e, segundo a Prefeitura, o custo da obra foi orçado em R$ 3,25 milhões.
Em nota, a Prefeitura informou que a responsabilidade dos reparos necessários causados pela chuva e danos ao CS Cosmos Sírius, é da construtora, sem prejuízos para a administração. O prazo de entrega da obra permanece para o final deste ano.
Outros locais do CS também foram afetados, por sorte nenhuma pessoa se feriu.
Ao mesmo tempo que a chuva trouxe alívio, refrescando o clima devido as altas temperaturas, foram registrados pontos de alagamento e quedas de árvores, a EMDEC registou alguns casos.
- Homem esfaqueia e mata o ex-sogro em Sumaré
- Clínica de estética de Cosmópolis é interditada após morte de fotógrafa
- Campinas abre agendamento para exames gratuitos de mamografia em carretas
Alguns bairros requerem maior cuidado e precisam de atenção, são eles: Jardim Baronesa, Jardim do Trevo, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, Região Central, Jardim das Paineiras, Satélite Íris, Jardim São Pedro, Botafogo e Vila Brandina.
Segundo a Defesa Civil, o maior índice de chuva até o momento foi registrado em 47,3mm.
A tendência para quarta-feira 18, permanece com tempo instável e a passagem de uma frente fria pelo litoral do estado deverá proporcionar condições favoráveis ao desenvolvimento de tempestades generalizadas e de maior duração a partir desta terça-feira 17.