A Prefeitura de Campinas determinou o fechamento preventivo de três importantes áreas de lazer na cidade nesta sexta-feira, 2 de janeiro. Parques e bosques na região Leste estão interditados por risco de queda de árvores e galhos devido ao solo encharcado.
Leia também:
- VÍDEO: Na virada do ano bandido invade casa e leva papagaio e ferramentas
- Ladrão arranca câmera durante furto em Campinas
- VÍDEO: Cobra sucuri é resgatada dentro de viveiro de cerâmica
Os locais fechados são: Parque do Taquaral, Bosque dos Jequitibás e Bosque Jardim Madalena
A decisão segue o decreto da Operação Chuvas de Verão, que determina o fechamento quando o acumulado de chuva em 72 horas ultrapassa 80 mm. A região Leste registrou 86,6 mm no período, colocando-a em estado de atenção. A situação será reavaliada na manhã de sábado (3), a partir de novos boletins pluviométricos.
Além da interdição, a Defesa Civil já contabilizou 12 ocorrências de queda de árvores na cidade desde o dia 1º de janeiro. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham na remoção. Também foram registrados alagamentos em dois imóveis, nas regiões Sul e Leste, mas sem feridos ou desabrigados.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas com grande concentração de árvores, não estacionar sob árvores ou placas de propaganda e, em caso de emergência, ligar para o telefone 199.







