Cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram presos em flagrante, durante uma operação da DIG de Campinas. A quadrilha seria responsável por realizar um esquema de estelionato contra idosos. O líder do grupo utilizava a conta da irmã, que tem deficiência intelectual, para recebimento do dinheiro.
O grupo foi descoberto a partir da denúncia de uma das vítimas, que chegou a perder R$ 100 mil. A idosa da cidade de Campinas também divulgou em suas redes sociais o golpe ocorrido.
Com o início das investigações, dois beneficiários foram identificados. Eles teriam cedido as contas para o recebimento de valores oriundos das fraudes. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, foi possível identificar outros 3 membros do grupo criminoso, inclusive o líder do esquema.
Os suspeitos foram conduzidos à DIG e receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime. Foi descoberto neste meio tempo que a liderança do grupo se utilizava de conta bancária da irmã de um deles, portadora de deficiência mental, para recebimento e movimentação dos valores ilícitos. Agora a Polícia Civil tenta identificar outras vítimas do esquema.
*Supervisão Bárbara Belan