Seja em forma de temporal, pancadas de chuva, ventania, queda nas temperaturas ou até granizo a frente fria que está de passagem pelo estado de São Paulo trouxe a mudança prometida no clima para as cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Na tarde desta quarta-feira, 27, a Defesa Civil emitiu um alerta para chuva forte na região. O comunicado falava sobre a alteração no clima e a possibilidade de temporais, que se confirmaram em cidades como Americana e Santa Bárbara D’Oeste.
Hoje, por exemplo, Campinas registrou 10,1 milímetros de água até às 21h, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometorológicas (CIIAGRO).
E toda a chuvarada também causou estragos. Em Americana, mais de 20 postes de iluminação caíram na Estrada da Balsa. Já em Paulínia, foram registradas quedas de árvores e bairros ficaram sem energia.
- Trabalhador desaparece após ir com empresa para o RJ
- Suspeito de matar ex-esposa grávida é preso em Minas Gerais
Em Piracicaba, o complexo esportivo em construção na Avenida Luciano Guidotti desabou.
Para quinta-feira, 28, é esperada uma queda de até 10°C nas temperaturas. Em Campinas, o dia deve ser marcado por céu nublado, ventos fortes, com rajadas de até 60 km/h, e temperaturas mais amenas, ficando entre 16° e 25°C. Possibilidades de chuva ainda não estão descartadas. Mas, o clima mais fresco não deve durar muito. Na sexta-feira, 29, as temperaturas já devem voltar a subir.