A prefeitura de Campinas interditou uma clínica de estética que atuava de forma irregular no Jardim Chapadão. A Vigilância Sanitária flagrou falta de higiene, produtos de procedência duvidosa, além da falta de licença e de um profissional responsável.
A unidade funcionava na avenida Luis Smanio e realizava procedimentos de alto risco, como a aplicação de toxina botulínica. Além da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil e o Conselho Regional de Biomedicina estiveram na clínica nesta quarta-feira, 25. Durante a fiscalização foram constatadas as irregularidades.
- Mulher tenta roubar criança do colo da própria mãe em Campinas
- Carreta perde o freio e mata duas pessoas em Águas de São Pedro; veja vídeo
No interior do estabelecimento, as condições de higiene eram precárias. As imagens registradas durante a fiscalização revelam produtos armazenados de forma irregular. A proprietária possui autuação anterior por conta da ausência de licença sanitária.
Também eram realizados procedimentos como preenchimento labial e bronzeamento, tudo de forma clandestina.
Os funcionários da Vigilância Sanitária foram até o local inicialmente para aplicar a multa por conta da autuação anterior, quando notaram as irregularidades. A clínica permanece interditada e a proprietária não foi localizada. Uma gerente que estava no local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
A prefeitura recomenda que as pessoas denunciem situações semelhantes pelo telefone 156 da Guarda Municipal.
*Supervisão Marcela Gomes