Um acidente entre um caminhão e uma van de transporte particular deixou feridos na Rua Quintino de Paula Maudonnet, no bairro Taquaral, em Campinas, no início da tarde desta quinta-feira (13). A van transportava sete estudantes universitários no momento da colisão. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), nove pessoas estavam nos veículos, sendo que cinco ficaram feridas. No entanto, a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência confirmou que seis vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e levadas a hospitais da região, enquanto outras quatro procuraram atendimento por meios próprios.
As vítimas do acidente foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde de Campinas. Entre os feridos transportados pelo Samu e pelos Bombeiros, estão:
- Mulher, 18 anos – Hospital Ouro Verde
- Homem, 53 anos – HC da Unicamp
- Mulher, 17 anos – UPA Padre Anchieta
- Homem, 72 anos – UPA Padre Anchieta
- Mulher, 20 anos – UPA Padre Anchieta
- Homem, 32 anos – UPA Padre Anchieta
Além dessas, outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, buscaram atendimento por conta própria em unidades de saúde.
A Emdec informou inicialmente que o acidente pode ter sido causado por um mal súbito sofrido pelo motorista da van. A colisão resultou no bloqueio da rua, com desvio do trânsito para vias alternativas até a liberação da pista.
Apoio aos estudantes
Em nota, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) informou que está prestando assistência aos estudantes que estavam na van.
“Os estudantes foram prontamente socorridos e encaminhados a hospitais da cidade, onde recebem os cuidados necessários. O Centro Universitário colocou à disposição todo o corpo docente médico, equipe de fisioterapia e também o serviço de psicologia aos pais. A UniFAJ segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”, declarou a instituição.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente para esclarecer a causa da colisão. Enquanto isso, a Defesa Civil e os serviços de emergência reforçam a importância de atenção redobrada no trânsito para evitar novas ocorrências.



