Com autismo e TDAH; Maria Regina cursa a terceira faculdade

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Jair Leite/Thathi Record

O dia 2 de abril é marcado pelo dia mundial da conscientização do autismo, conheça a história de luta e superação de Maria Regina Scorsato, de 52 anos, com autismo e TDAH, que está cursando a terceira faculdade.

A moradora de Santa Bárbara D’Oeste, é formada em física nuclear pela USP e enfermagem, e agora deu início a graduação de medicina veterinária. Já fez curso e atuou como maquiadora, onde participou de congressos e até realitys.

Na primeira graduação, em física nuclear, começou a trabalhar na área de ressonância. Regina começou a se interessar pela área da saúde, foi quando decidiu, depois de formada, iniciar os estudos em enfermagem.

Em 2008, Maria Regina recebeu um convite do governo de Angola para atuar como enfermeira em um projeto voltado para cirurgias cardíacas na capital Luanda. Durante esses anos, ela participou da primeira cirurgia cardíaca do país.

Imagem: Arquivo pessoal

No retorno ao Brasil, ela seguiu na área da saúde e começou a se apaixonar pela maquiagem, onde com o apoio da família se destacou. Conciliou as duas carreiras por um bom tempo, e depois decidiu priorizar o mundo da beleza.

Mas em 2020 voltou a linha de frente na área da saúde, principalmente por conta da pandemia da COVID-19. Em 2021, se afastou como muitos profissionais por conta de uma depressão que vinha passando.

Veja a reportagem completa com a história de Maria Regina;

*Supervisão Vinícius Dias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS