A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de incêndio em ônibus do transporte coletivo na noite desta segunda-feira, 18, no Parque das Nações em Limeira. No local, os PM’s apuraram que o fogo já havia sido controlado por populares.
Em contato com a vítima, o motorista da empresa do transporte público da cidade, Sancetur, informou que ao parar no ponto da Rua Túlio Taques de Lemos, no momento em que abriu a porta embarque de passageiros e cinco indivíduos entraram no coletivo com garrafas de coquetel molotov e atearam fogo dentro do veículo.
Os suspeitos fugiram sentido Bairro Santa Eulália. O incêndio foi controlado por populares e o veículo não teve grandes danos. Segundo boletim de ocorrência, a DIG foi acionada e iniciou as investigações.
Segundo apurado pela polícia no local, populares disseram que o ataque se deve a retaliação a morte de um indivíduo em intervenção policial, ocorrida da última sexta-feira, 15.
Enquanto o boletim de ocorrência era elaborado, chegou uma nova informação, de outro veículo incendiado. Desta vez a ação aconteceu no Conjunto Residencial Victor D’Andrea. O segundo veículo incendiado é um ônibus de uma empresa particular.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. A informação apurada pelas forças policiais no local, segundo populares, é que a ação também aconteceu em retaliação.
Em nota, a SOU Limeira lamentou o ocorrido na noite desta segunda-feira, 18. A empresa informa que ainda está apurando os fatos e está à disposição para colaborar com as investigações.