Dois trabalhadores que pintavam o interior de uma caixa d’água de aproximadamente 40 metros de altura, no bairro Santa Teresinha, em Piracicaba, precisaram ser retirados às pressas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça‑feira (15).
Os pintores entraram no reservatório por uma janela de inspeção, a cerca de 18 m do solo, levando tinta à base de solvente. Minutos depois, o forte odor provocou tontura e desorientação nos dois. Incapazes de descer pela escada externa, eles acionaram o 193.
Oito bombeiros foram mobilizados. Três militares subiram até a abertura, içaram as vítimas para fora e, com sistema de cordas, realizaram a descida controlada. Ambos deixaram o local conscientes, mas atordoados, e foram avaliados por uma equipe de suporte avançado.
“descemos até os trabalhadores, Eles foram estabilizados, levamos eles para fora da caixa d’água, e os levamos ao solo para atendimento da unidade de resgate” informou Magnum, primeiro tenente do comando de área.
Após a ocorrência, o Corpo de Bombeiros reforçou a orientação para que empresas utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e garantam ventilação contínua em espaços confinados.






