RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corpo de jovem que desapareceu ao salvar amigas em represa de Americana é encontrado após uma semana

Retirada de aguapés com máquinas da Prefeitura permitiu que bombeiros localizassem Alexander Silva de Souza, de 24 anos.

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Corpo de jovem que desapareceu ao salvar amigas em represa de Americana é encontrado após uma semana
Foto: arquivo pessoal

Após sete dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira, 29, o corpo de Alexander Silva de Souza, de 24 anos, que estava desaparecido na represa da Praia Azul, em Americana. O jovem, que morava em Campinas e trabalhava como montador de móveis, desapareceu no último dia 22 ao tentar salvar duas amigas que haviam caído na água.

O corpo foi encontrado por mergulhadores após a remoção de uma grande quantidade de aguapés, plantas aquáticas que cobriam boa parte da área onde ele havia submergido. A limpeza foi realizada com apoio de maquinários da Prefeitura de Americana, o que permitiu o avanço da operação dos bombeiros.

Alexander estava em uma lancha e em motos aquáticas com amigos quando duas jovens caíram na água e começaram a se afogar. Ele pulou para socorrer as jovens e conseguiu resgatar as duas, mas desapareceu logo em seguida. Desde então, as buscas mobilizaram equipes dos bombeiros de Americana, Piracicaba e Rio Claro, além do apoio logístico da Marinha.

Durante toda a semana, familiares e amigos acompanharam a operação da orla, prestando apoio e fornecendo informações importantes aos socorristas. O trabalho incluiu mergulhos, uso de embarcações e até drones, mas foi dificultado pelo excesso de vegetação aquática na superfície da represa.

A localização do corpo marca o fim de uma semana de angústia e espera para os parentes. O caso agora deve seguir sob investigação da Marinha e da Polícia Civil para apurar todas as circunstâncias do acidente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS