Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, vítima de uma forte enxurrada no córrego Ribeirão Piçarrão, será velada nesta terça-feira (29), às 9h, no Cemitério da Saudade, em Campinas, segundo confirmação da família.
Inicialmente, o velório estava previsto para o Cemitério dos Amarais, mas foi transferido para o Cemitério da Saudade, conforme informou a família. Sara desapareceu na última quinta-feira (24) quando uma correnteza a arrastou, desencadeando uma intensa busca que mobilizou familiares e autoridades locais.
Após três dias de buscas, o corpo da jovem foi encontrado no final da tarde de domingo (27) às margens do Rio Capivari, próximo ao bairro Campina Grande, a cerca de 20 km do ponto onde foi arrastada pela correnteza. O corpo, preso na vegetação ribeirinha, foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
A tragédia de Sara comoveu a comunidade de Campinas, lembrando os riscos associados às chuvas intensas e às áreas urbanas próximas aos cursos d’água. A família agora se prepara para a despedida da jovem, marcada para a manhã desta terça-feira, em um momento de luto e homenagens.
Segundo a família da jovem, Sara estava voltando do trabalho quando foi surpreendida pela chuva e arrastada.