Aconteceu neste sábado, 21, em Paulínia a tradicional “Terry Fox Run”, evento de caridade realizado, incialmente em cidades do Canadá e que se expandiu pelo mundo. A corrida foi promovida pela Escola Maple Bear e homenageia a jovem Terry Fox, vítima de câncer aos 24 anos. Ela se engajou em tornar pública a necessidade de mais investimento na pesquisa e na cura do tratamento da doença.
A caminhada ou corrida é um evento sem fim competitivo, no qual parte do valor arrecadado com a venda de kits é revertido para o Hospital de Amor, de Barretos, instituição e tratamento de diferentes tipos de câncer.
HOSPITAL DE AMOR
Com mais de 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5.300 colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil.
A entidade mantenedora da instituição (Fundação PIO XII) também administra centros de saúde não oncológicos na cidade de Barretos (SP), sendo estes: a Santa Casa de Misericórdia do município, 2 ambulatórios médicos de especialidade (um clínico e um cirúrgico), além de 5 unidades básicas de saúde (UBSs) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para conhecer mais o trabalho do Hospital de Amor, acesse o site: hospitaldeamor.com.br