Na última quinta-feira (9), uma professora teria machucado uma criança em uma escola da rede municipal de Campinas. A mãe da criança foi notificada pela escola sobre o ocorrido.
Segundo relato da mãe da criança, a professora entrou em contato com ela durante o expediente de trabalho, informando que havia machucado o filho “sem querer”. De acordo com a professora, o incidente teria ocorrido durante uma brincadeira em roda.
No entanto, conforme análise das imagens das câmeras de segurança, a profissional aparece utilizando o celular constantemente e sem interagir com os alunos, que estavam sob pouca supervisão, entretanto ainda conforme o relato da mãe, um grupo de crianças, incluindo seu filho, encontrou uma lagarta no parque da escola. O menino teria jogado areia sobre o inseto, o que teria desagradado a professora.
Leia também:
- Policial aposentado impede assalto e interrompe sequestro de idosas e crianças em Limeira
- Dono de loja é preso por vender suplementos irregulares
- Três homens assaltam loja de pratas dentro de supermercado em Campinas
Ao perceber que seria repreendido, ele tentou correr, mas foi alcançado pela docente, que o segurou pela nuca, puxando-o com força pela blusa e pelo braço. A agressão teria deixado marcas visíveis, como arranhões, hematomas e até sangramento.
A mãe afirma que, mesmo após a primeira abordagem, a professora teria continuado a agir de forma agressiva. A situação escalou ao ponto de a educadora, visivelmente alterada, ter pulado o portão da escola carregando a criança, enquanto ela chorava. Em seguida, a criança foi entregue a outra monitora.







