RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criança morre após ataque de pitbull dentro de casa em Hortolândia

Cão foi atingido por tiros da Polícia Militar, mas só largou a vítima após os disparos. Menina de dois anos chegou sem vida à UPA do Jardim Amanda.

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Criança morre após ataque de pitbull dentro de casa em Hortolândia
Foto: Thiago Santos

Uma menina de dois anos morreu na manhã desta segunda-feira, 21, após ser atacada por um cachorro da raça pitbull dentro da própria casa, no bairro Jardim Adelaide, em Hortolândia.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por vizinhos e, ao chegar no local com uma equipe da Força Tática, encontrou o animal ainda atacando a criança. Os policiais tentaram intervir e, diante da gravidade da situação, efetuaram três disparos contra o cachorro, que só soltou a vítima após ser atingido.

A menina foi socorrida pelos próprios policiais e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Amanda. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia, ela chegou ao local já sem vida.

O pitbull é um animal adulto e havia sido adotado pela família há cerca de dois meses. No momento do ataque, havia adultos na residência, mas o pai da criança havia saído para trabalhar.

Uma vizinha relatou que havia acabado de chegar do mercado quando escutou os gritos de socorro. “Foi desesperador. Vi o cachorro agredindo a criança, corremos, tentamos bater com madeira, mas ele não soltava. Liguei para a polícia na hora. Só largou a criança depois dos tiros”, contou Poliana Eduarda.

O cachorro sobreviveu e foi resgatado ainda com vida.

A Polícia Militar fez um alerta para que os tutores avaliem com responsabilidade antes de adotar um cão de qualquer raça, especialmente se houver crianças em casa. Segundo o Capitão PM Boshi, “o problema não é a raça, mas o comportamento, o ambiente e os cuidados que se tem com o animal”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS