RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Crianças com necessidades especiais ficam sem leite “especial” em Sumaré

Município não tem previsão para regularizar estoque do produto; uma das crianças afetadas é Hugo, de 1 ano, que depende de alimentação por sonda

Crianças com necessidades especiais ficam sem leite medicinal em Sumaré
Foto: Rede Social

Uma semana de atraso na entrega do leite especial pelo Departamento de Atenção Nutricional e Fraldas (DANF) de Sumaré está deixando mães de crianças com necessidades médicas complexas em situação de desespero. É o caso de Cintia Maria, mãe de Hugo da Silva Ferreira, de 1 ano, que depende exclusivamente do produto para se alimentar.

Leia também:

Hugo tem uma série de condições de saúde, incluindo malformação do sistema nervoso central, síndrome extrapiramidal distônica e microcefalia. Segundo relatório do Hospital das Clínicas da Unicamp, ele se alimenta exclusivamente por gastrostomia, um procedimento que cria uma abertura direta no estômago, e precisa de 21 latas do leite especial por mês. Cada lata tem um custo aproximado de R$160.

O documento municipal que atesta a retirada do produto indicava que a nova entrega seria na quarta-feira passada, 22 de outubro. No entanto, prints de conversa com o departamento mostram que não há previsão para a normalização do fornecimento. A mensagem oficial do DANF diz: “Até o momento não temos previsão, estamos aguardando uma nova entrega do fornecedor”.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Sumaré disse:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as dietas fornecidas pelo DANF (Departamento de Atenção Nutricional e Fraldas) já foram devidamente solicitadas por meio do consórcio responsável. O processo de cotação foi concluído e encontra-se em fase final de execução, garantindo a continuidade do fornecimento aos pacientes que dependem desse serviço. Diretoria de Comunicação Social

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS