Duas crianças foram resgatadas após serem deixadas sozinha em casa durante aproximadamente quatro horas, as crianças de três anos, e um anos, foram deixadas pela mãe e resgatadas após denúncia anônima, em Várzea Paulista.
Segundo informações do pai das crianças que foram encontradas em uma casa no Bairro Vila Real, os policiais foram acionados e ao chegarem ao local, encontraram as duas crianças sozinhas na residência desacompanhadas.
A ocorrência que se deu devido à uma denúncia após um indivíduo que trabalha com o pai das crinças teria avistado a genitora, que tem a guarda legal das crianças caminhando sozinha pela avenida. Pouco tempo após encontrarem as crianças, o genitor chegou ao local, informando que havia se separado da mulher recentemente e que desconhecia que os filhos estavam sozinhos.
Leia também:
- Emdec cria nova linha e altera horários de ônibus no Campo Grande
- VÍDEO: Motorista atropela motoboy e foge sem prestar socorro em Campinas
- Homem de 70 anos morre após cair de parapente no Morro Azul, em Limeira
O homem relatou ainda, que ao ser comunicado do fato saiu à procura da mãe, mas não a encontrou, retornando em seguida, momento em que a mulher já havia retornado à residência. A genitora se apresentou visivelmente alterada e com forte odor de alcool, ao ser questionada sobre o ocrrido, ela afirmou que não ligava para os filhos, demonstrando descaso e negligência com a segurança e o bem-estar das crianças.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram consuzidas a unidade policial para tomar as devidas providências judiciais cabíveis, onde o Conselho Tutelar foi devidamente acionado e compareceu para acompanhar a prisão em flagrante da mulher.
As crianças agora, estão sob os cuidados do pai.





