Um criminoso procurado por uma série de roubos a farmácias em Jundiaí foi preso. O homem usava sempre a mesma técnica: entrava no estabelecimento fingindo ser um cliente comum, pedia um produto e, em seguida, anunciava o assalto. Ele simulava estar armado, mantendo a mão na cintura ou no bolso, para ameaçar os funcionários e levar todo o dinheiro do caixa.
Leia também:
- Homem atira na própria irmã em discussão por herança
- VÍDEO: Dupla armada rende funcionários e assalta mercadinho em Campinas
- Idoso morto após ser atropelado pelo próprio genro é velado em Campinas
O último crime aconteceu em uma farmácia da região central de Jundiaí. Nas imagens do caixa, é possível ver o bandido conversando com a atendente e, logo depois, anunciando o roubo. Ameaçando estar armado, ele pegou o dinheiro e fugiu. A própria vítima ligou para a polícia e deu uma descrição detalhada do assaltante: ele usava boné azul, blusa e bermuda pretas, calçado marrom e mochila cinza.
Com essas informações, a polícia montou um cerco na região e conseguiu localizar o suspeito saindo de uma pizzaria ainda nas proximidades. Ele foi abordado e preso.
A prisão, no entanto, foi o fim de uma investigação mais ampla. As forças de segurança já monitoravam esse indivíduo, que era suspeito de outros crimes semelhantes em comércios da cidade. Após a prisão, vítimas de roubos ocorridos em datas anteriores compareceram à delegacia e reconheceram o homem imediatamente.
Com as imagens das câmeras e os relatos das vítimas, o delegado elaborou o boletim de ocorrência por roubo consumado. O homem, que era procurado por pelo menos quatro roubos, permaneceu preso e agora está à disposição da Justiça.







