Dois criminosos foram presos, na tarde desta quarta-feira, 13, após invadirem uma concessionária em Piracicaba, renderem funcionários e roubarem uma caminhonete Toyota Hilux avaliada em R$ 350 mil. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mobilizou equipes da Polícia Militar e o helicóptero Águia.
Segundo a PM, os homens entraram armados no estabelecimento, renderam os trabalhadores e subtraíram cinco aparelhos celulares, além das chaves de uma Honda HR-V e da própria Hilux. Dois colaboradores chegaram a ser amarrados durante o crime.
Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção à rodovia SP-304, onde policiais montaram um cerco. O veículo foi encontrado parado na pista, e os criminosos tentaram escapar a pé, em sentidos opostos. Um deles foi detido no estacionamento de uma empresa próxima e o outro, após atravessar a rodovia, acabou preso.
Durante as buscas, a polícia recuperou os celulares e as chaves dos veículos. Um dos detidos, segundo o Copom, estava foragido do sistema prisional, cumprindo pena de mais de 20 anos por outros crimes.
As vítimas reconheceram os suspeitos, que confessaram participação no assalto e disseram que atuaram com uma mulher, identificada pelo apelido de “Andressinha”. Eles informaram ainda que o veículo seria deixado na cidade de Limeira.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Piracicaba, onde a prisão em flagrante foi ratificada por roubo qualificado mediante grave ameaça com uso de arma de fogo e em concurso de agentes. Os bens foram restituídos às vítimas.







