Criminosos invadem condomínio de luxo: moradores feitos reféns e joias são roubadas

Criminosos invadem condomínio de luxo: moradores feitos reféns e joias são roubadas

Uma quadrilha composta por cerca de sete suspeitos entrou em um condomínio de luxo no bairro Nova Monte Serrat, em Itupeva, pelos fundos, na manhã desta quinta-feira 13.

Segundo testemunhas, a cerca do alambrado foi cortada e invadida pelos homens. Os criminosos assaltaram as duas primeiras casas. Em seguida, os bandidos começaram o assalto por volta de 9 horas da manhã e só deixaram o condomínio às 14 horas da tarde.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos usavam capuzes, luvas e estavam armados com revólveres e pistolas. Eles renderam duas famílias e mantiveram as vítimas presas por 5 horas, amarradas nos pés, nas mãos e amordaçadas para que não gritassem pedindo por socorro.

Nas duas casas, os bandidos roubaram celulares, notebooks, joias, dinheiro em espécie e ainda obrigaram as vítimas a fornecerem as senhas dos cartões bancários, além de fazerem movimentações por pix.

Segundo as vítimas, um dos indivíduos carregava uma máquina leitora de cartões. Ele anotou em um caderno os cartões e senhas, arrancou a folha e entrou em outro cômodo da casa, dando a perceber que conversava com algum comparsa do lado de fora.

Quando os bandidos resolveram deixar o local, eles obrigaram que as duas famílias ficassem juntas dentro de uma suíte e permanecessem no local por duas horas.

Caso contrário, eles seriam mortos já que dois dos supeitos ficariam do lado de fora garantindo a fuga do restante da quadrilha. Os suspeitos estão foragidos e a polícia segue realizando as buscas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS