Uma sequência de crimes está aterrorizando os moradores do Jardim Santa Amália, em Campinas. Na madrugada desta segunda-feira, 19, por volta das 4h38, um criminoso pulou três portões e invadiu o quintal de uma casa. No interior do imóvel estava apenas uma idosa de 74 anos, que ficou bastante abalada com a situação.
Leia também:
- Anvisa recolhe remédio que foi embalado com medicacção trocada
- Bairro de Campinas vira depósito de lixo e entulho descartado por moradores de outras regiões
- Homem é preso por armazenar mais de 2 mil litros de óleo automotivo irregular
De acordo com o morador, que é filho da senhora, ele acordou com o barulho no momento em que o invasor pulava o muro para fugir. Câmeras de segurança registraram parte da movimentação do homem, que circulou pela área dos fundos, mas não chegou a entrar na residência. Ainda não foi possível confirmar se algo foi furtado, pois a prioridade foi acalmar a idosa.
Segundo relatos da vizinhança, este é o terceiro caso de invasão registrado no bairro nas últimas semanas. Além disso, os moradores denunciam uma onda de furtos de torneiras em pelo menos três casas da mesma rua e arredores.
Outro problema relatado é o abandono frequente de carros roubados na região, que seriam usados por criminosos para “esfriar” após outros crimes, aumentando a sensação de insegurança.
A Guarda Municipal foi acionada e atendeu a ocorrência. Os moradores, assustados com a facilidade com que os criminosos agem, mesmo durante a madrugada, estão cobrando mais policiamento na região do Jardim Santa Amália.







