RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criminosos morrem em confronto com a PM após fazerem família de refém e fugir com R$ 13 mil em Jundiaí

Quadrilha conhecia rotina das vítimas e agiu com violência durante assalto em residência no bairro Ivoturucaia

Reprodução: Luan Campos

Quatro criminosos armados invadiram uma residência e fizeram uma família refém na noite desta quinta-feira (3), no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí (SP). As vítimas foram mantidas sob ameaça em um dos cômodos da casa, enquanto o grupo roubava dinheiro, joias, celulares e um veículo. Durante a fuga, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar, houve troca de tiros e todos foram baleados e morreram no confronto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes renderam um casal e a filha deles, além do genro. O grupo exigia dinheiro e objetos de valor, fazendo ameaças constantes e demonstrando conhecimento detalhado sobre a rotina da família, o que indicaria vigilância prévia.

As vítimas relataram que os criminosos se comunicavam por celular com um quinto comparsa, que estaria do lado de fora da casa. Durante a ação, um dos assaltantes agrediu o morador José Ivair com a coronha da arma no joelho, que havia sido operado recentemente, e ameaçou levá-lo para um cativeiro caso não entregasse mais dinheiro.

Os criminosos levaram cerca de R$ 13 mil em espécie, além de joias, relógios, quatro celulares e um carro da família, um Honda HR-V de cor vinho. Após o roubo, trancaram todos os moradores na despensa da casa. Cerca de 20 minutos depois, o genro conseguiu escapar por uma pequena janela e destrancou os demais.

Sem conseguir acionar a polícia imediatamente, a família procurou um vizinho que é policial e já havia sido alertado sobre a movimentação suspeita no imóvel. A Polícia Militar foi acionada e localizou os suspeitos durante a fuga. Na abordagem, houve confronto armado e os quatro assaltantes foram atingidos e morreram no local.

A maioria dos bens roubados foi recuperada e devolvida às vítimas. Um dos moradores chegou a ser ferido na perna durante o crime, mas recusou atendimento médico.

O caso segue sob investigação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS