A partir desta segunda-feira, 6, o trecho da avenida Ruy Rodriguez, em frente ao Terminal Ouro Verde, na região do Jardim Cristina, em Campinas, terá bloqueio ininterrupto, até o dia 31 de maio. A ação é necessária para a construção de passarela ligando o Terminal Ouro Verde, o futuro Terminal BRT Ouro Verde e o Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Complexo Ouro Verde). As obras estão inseridas dentro do contexto de implantação do corredor BRT Ouro Verde.
A interdição começa por volta das 8h30, no trecho da Ruy Rodriguez, no sentido bairro – Centro, entre as vias Armando Frederico Renganeschi e Plácido Soave. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará um pré-bloqueio na Armando Frederico Renganeschi, no acesso ao Terminal Ouro Verde.
Os veículos serão desviados para o piso rígido (concreto), passando por dentro do futuro Terminal BRT Ouro Verde. A mudança ocorre depois do cruzamento da Ruy Rodriguez com a rua Igaci.
Os ônibus do transporte público coletivo acessarão o Terminal Ouro Verde pela avenida Armando Frederico Renganeschi. A saída será pela avenida Ruy Rodriguez. Não haverá impactos para os usuários do transporte coletivo, em relação à pontos de parada.
Cruzamentos no Jardim Myrian terão bloqueios nesta segunda e terça, 6 e 7
Quatro cruzamentos no Jardim Myrian Moreira da Costa terão bloqueios viários nesta segunda e terça-feira, 6 e 7. As interdições serão no período das 8h às 17h; e são necessárias para a realização de obra de interligação de emissário de esgoto.
Os bloqueios ocorrem nos seguintes cruzamentos: João Baptista de Queiroz Júnior x José dos Santos Marques; João Baptista de Queiroz Júnior x Maria Antônia Bicego; Hermínio Ramos Catarino x Ângelo Esteves; Ernesto Bristotti x Ângelo Esteves.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou duas principais rotas de desvio: pelas vias Ângelo Esteves e Maria Antônia Bicego; e pelas vias José dos Santos Marques, Augusta Bernardes Moreira, Dr. Mauro Brandemburgo, Ernesto Bristotti, Ângelo Esteves e Maria Antônia Bicego.
Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a circulação na região. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.