RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulheres são detidas suspeitas de abandono de bebê na Vila Industrial

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Cubanas são suspeitas de abandono de bebê na Vila Industrial
Imagem: Guarda Municipal

Duas mulheres foram detidas na tarde desta terça-feira (22), pela Guarda Municipal de Campinas, suspeitas de abandonar um recém-nascido no estacionamento de uma igreja evangélica, na Vila Industrial.

O abandono foi na noite do último domingo (20), na rua Maria Soares. Câmeras de monitoramento registraram as mulheres andando pela calçada, até que uma delas entra no estacionamento e volta sem a criança. Uma outra mulher que estava no local ouviu o choro do bebê e a criança encontrou entre os carros estacionados.

Após ser cuidado na casa de um dos fiéis, a criança foi levada para o Conselho Tutelar pela Guarda Civil Municipal.

Segundo os agentes que identificaram as mulheres, elas são cubanas e estão no Brasil há cerca de quatro meses. No momento em que foram detidas elas estavam em uma casa de câmbio para receber dinheiro.

A mãe do recém-nascido ficou presa por abandono de incapaz, ela teria deixado uma criança de 11 anos e um bebê de 11 meses em casa. Na residência da família, haviam poucos alimentos. A mulher confessou ter abandonado o bebê.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS