O prefeito da cidade de Campinas, Dário Saadi, lamentou a queda do avião da VoePass em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira, 09. O avião que transportava 61 pessoas caiu em um condomínio residencial. Não houve moradores feridos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam as buscas pelos corpos do acidente aéreo na cidade de Vinhedo (SP) nesta sexta-feira, dia 9. Os corpos encontrados estão sendo levados ao IML de São Paulo. Havia 61 pessoas a bordo, e não houve sobreviventes.
O governador Tarcísio de Freitas também foi até o local da queda de avião em Vinhedo. Ele estava na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, para uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), mas decidiu retornar em virtude da tragédia.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo montou uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na Capital paulista. Em Vinhedo, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.
Em nota a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo “Decretou luto de três dias no início da noite desta sexta-feira (9), em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o avião da VoePass Linhas Aéreas em Vinhedo. Um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos”.