Depois de renovar o contrato com o Guarani até o fim de 2024, o goleiro Pegorari, de 32 anos, que é formado nas categorias de base do clube, falou sobre os objetivos do time na Série B. O Bugre é o atual sexto colocação da competição com 37 pontos, um a menos que o quarto colocado Vila Nova.
Para o arqueiro bugrino, a equipe tem totais condições de conquistar o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. “Somos candidatos ao acesso porque somos um time de camisa, com muita tradição e torcida. O foco é o próximo jogo, diante do Juventude, em casa. Vamos encarar como se fosse uma final de campeonato e espero que tenhamos lucidez para entrar no G4 e não sair mais”, frisou Pegorari.
Outro ponto importante na campanha bugrina até agora foi a chegada do técnico Umberto Louzer, que substituiu Bruno Pivetti. Para o goleiro do Guarani, o time precisava de uma mudança de comportamento sem a bola nos pés. “Conversávamos internamente sobre isso e que precisávamos ter mais cara de Série B. Ou seja, ‘dar o sangue’, chegar junto e ter iniciativa. Fugir um pouco do aspecto técnico”, afirmou Pegorari.
O Bugre volta a campo no próximo domingo, 13, diante do Juventude, às 15h45, no Brinco de Ouro. Caso consiga um resultado positivo, o time campineiro pode finalmente ingressar no G4 da competição.