A Ponte Preta iniciou ontem, 22, a preparação visando o duelo contra o Londrina, sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O jogo será o último antes do clássico contra o Guarani, marcado para o próximo dia primeiro, no Brinco de Ouro.
Sem perder há três partidas, com dois empates e uma vitória, o técnico Pintado não poderá contar com peças importantes no jogo contra a equipe paranaense. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Caíque França e o volante Léo Naldi ficam de fora. Além da dupla, o lateral-esquerdo Artur também não joga. Ele foi expulso na reta final do empate diante do Ceará no último domingo, 20.
Apesar do discurso ser de foco no duelo contra o Londrina, a proximidade com o Dérbi aumenta a preocupação com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Os zagueiros Edson e Thomás Kayck, o volante Ramon Carvalho e o atacante André fazem parte desta lista.
Com 28 pontos na Série B, a seis da zona de rebaixamento, a Macaca quer a vitória diante do Londrina para chegar embalada no clássico contra o Guarani, marcado para o próximo dia primeiro no Brinco de Ouro.