A Ponte Preta recebe o Londrina nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. O objetivo da Macaca é um só: vencer a equipe paranaense e se afastar novamente da zona de rebaixamento. Sem o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Artur e o volante Léo Naldi suspensos, o técnico Pintado vai precisar promover pelo menos três mudanças na equipe titular.
Apesar das baixas, o treinador deve ter três retornos importantes para o duelo. O meia Elvis, que não atuou no empate diante do Ceará no último final de semana, volta a ficar à disposição após passar por um trabalho de condicionamento físico. Além dele, o atacante Everton e o lateral-esquerdo Gabriel Silva foram liberados pelo departamento médico e devem ser relacionados para a partida. Por outro lado, Pintado não revelou quem será o goleiro titular na vaga de Caíque França. Disputam a posição os arqueiros Pedrão, revelado nas categorias de base do time campineiro, e Luan Ribeiro.
Sem perder há três partidas, com dois empates e uma vitória, a Macaca tem 28 pontos e está a apenas três do Z4. Além disso, a partida diante da equipe paranaense será a última antes do clássico contra o Guarani, marcado para o próximo dia 2, sábado, no Brinco de Ouro.
NA VICE-LANTERNA, LONDRINA PRECISA DA VITÓRIA PARA ‘RESPIRAR’ NA TABELA
Com 24 pontos na competição e a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tubarão tem a segunda pior campanha da Série B e deve ter mudanças para encarar a Ponte Preta. O técnico Eduardo Souza vai poder contar com o lateral-direito Ezequiel, que retorna de suspensão. Outra boa novidade é a presença de Paulinho Moccelin, liberado após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduzir para um jogo a sua punição em virtude da expulsão contra o Sampaio Corrêa.
PROVÁVEIS TIMES
Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Mailton (Gabriel Silva); Felipinho, Felipe Amaral, Elvis e Paulo Baya; Eliel e André. Técnico: Pintado
Londrina: Neneca; Fabrício Baiano, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés e Iago Dia; Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e Peu. Técnico: Eduardo Souza.