De Valinhos a Campinas: Quais são as dificuldades do transporte intermunicipal?

Ingridy Porto (sob supervisão)
Ingridy Porto (sob supervisão)
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
De Valinhos a Campinas: Quais são as dificuldades do transporte intermunicipal?
Foto: Thiago Santos

Dando continuidade à série do Balanço Geral, que expõe os desafios do transporte público, os os usuários que precisam pegar ônibus de Valinhos com sentido a Campinas, denunciam lotações e poucas linhas disponíveis.

Segundo o estudante Denilson, a rotina de pegar o ônibus todos os dias para o trabalho às 6h da manhã, é sempre um desafio. Por vezes o transporte está lotado, e a volta é ainda pior.

A linha 675, que faz o trajeto do terminal de Valinhos até o centro de Campinas, leva em média 3 mil passageiros por dia.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) nos horários de pico, são feitos intervalos entre as partidas de 20 minutos. Além do planejamento de viagens, fiscalizações são realizadas para garantir o cumprimento de todas as partidas.

A empresa ainda explica que a demanda de linhas é proporcional a demanda de passageiros, e caso seja necessário, ajustes serão feitos. Como opção, os passageiros podem pegar a linha 674, que liga Vinhedo a Campinas, com uma parada no terminal da cidade de Valinhos.

*Sob supervisão de Jéssica Fagnano

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS