O bode Fumaça foi encontrado pelos familiares e retirado em um haras localizado em Francisco Morato, nesta quinta-feira 1.
O animal que seguia sentido Luz foi retirado no momento em que estava na Estação Francisco Morato por uma empresa especializada pelo transporte de animais. Após o resgate, ele havia sido encaminhado para um haras da região.
Ele foi visto por último após se perder dos familiares e embarcar sozinho em um vagão de trem da CPTM na estação Campo Limpo Paulista-Botujuru.
Os passageiros que estavam no vagão da Linha 7-Rubi da CPTM, na manhã de terça-feira 9, registraram o momento único do animal que viajava interior do trem.
Segundo testemunhas, o bode embarcou e não pagou passagem e passou por baixo da catraca, enquanto o veículo estacionado aguardava por mais passageiros.
Até o momento não se sabe se alguma pessoa se feriu, já que o animal gosta de dar cabeçadas como forma de se defender.
Em nota a CPTM informou que na manhã desta terça-feira (09/01), por volta das 7h, a equipe de segurança da CPTM foi acionada para retirar um bode que estava dentro de um trem da Linha 7-Rubi, que seguia no sentido Estação da Luz.