Nesta sexta-feira (7), a Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta de segurança devido a ciclone extratropical que deve passar pela região sudeste entre sexta-feira (7) e sábado (8).
Segundo informações metereológicas, o ciclone deve passar na costa do sudeste o que deve provocar ventos de até 115 km/h em algumas regiões, chuvas tortes com raios e possibilidade de granizo isolado.
As regiões com maior risco incluem Presidente Prudente, Marília Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara.

A @defesacivilsp orienta ficar em locais seguros durante a tempestade, afastar-se de árvores e estruturas metálicas, não estacionar sob árvores e jamais atravessar ruas alagadas. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193, para o Corpo de Bombeiros.
Devido ao alerta, a Prefeitura de Campinas notifiou que o Dia D da Campanha Natal sem Fome 2025, inicialmente previsto para este sábado, 8 de novembro, no Paço Municipal, foi adiado em razão do alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo sobre a passagem de um ciclone extratropical pela costa paulista.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 7 de novembro, o fenômeno deve provocar fortes tempestades, chuvas intensas e rajadas de vento superiores a 80 km/h em várias regiões. Por segurança, todas as equipes municipais envolvidas na campanha estarão em estado de prontidão, e uma nova data para o evento será divulgada assim que as condições meteorológicas permitirem.
A Prefeitura de Campinas e a Defesa Civil, aconselha que a população se mantenha em local seguro.



