Guarani e Ponte Preta encerraram a preparação para o Dérbi 211, neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro. As equipes se enfrentam na primeira rodada do quadrangular final da Série C, fase em que serão definidos os quatros times que subirão para a Série B do próximo ano.
O Bugre, mandante do confronto, vive a expectativa de contar o apoio do seu torcedor – mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.
O técnico Matheus Costa terá o retorno do lateral Cicinho e do meia Isaque, que cumpriram suspensão na última partida.
Além deles, o elenco conta com mais três reforços para a fase decisiva: o zagueiro David Braz, o meia Jhemerson e o centroavante Júnior Brandão foram contratados nesta semana e já estão à disposição da comissão técnica.
O novo defensor, aliás, pode aparecer no time titular, substituindo o capitão Alan Santos, vetado com uma lesão na coxa.
Já a Macaca, no comando de Marcelo Fernandes, terá retornos importantes. Desfalque nas últimas rodadas, o volante Lucas Cândido está recuperado e liberado pelo Departamento Médico. Além dele, três jogadores que cumpriram suspensão diante do Londrina estã de volta: o zagueiro Saimon, o lateral-esquerdo Artur e o volante Léo Oliveira.
Em contrapartida, o zagueiro Sérgio Raphael e o volante Rodrigo Souza, foram vetados e estão fora do classico deste sábado.
Guarani e Ponte dividem o Grupo C com Náutico e Brusque. Após turno e returno dentro da chave, os dois melhores conquistam o acesso à Série B, e o líder vai fazer a final contra o primeiro colocado do outro grupo, que tem Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta.




