O Guarani encerrou o primeiro turno da Série B com o pé direito. Em duelo no Brinco de Ouro na manhã deste domingo, o Bugre venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Derek, artilheiro do time, marcou o gol da vitória alviverde.
A partida foi bem movimentada desde os primeiros minutos. Mesmo fora de casa, o Atlético começou melhor o jogo e levou perigo à meta bugrina. Entretanto, o Guarani cresceu na partida após a parada técnica. Aos 32 minutos, em uma bonita jogada ensaiada, Derek aproveitou o espaço no sistema defensivo e abriu o placar para o Bugre de cabeça. O atleta é o artilheiro isolado do time, com 8 gols marcados.
O jogo continuou bastante movimentado no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Isaque desperdiçou duas chances de ampliar o placar para o alviverde. Primeiro com um chute no travessão e depois em cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Ronaldo. A bola ainda explodiu na trave após a defesa.
Aos poucos, o Atlético-GO foi crescendo no jogo em busca do empate. Porém, o Dragão não conseguiu encontrar espaços na sólida defesa bugrina e terminou a partida derrotado.
“É uma grande lição esse jogo”, afirma Lucão
“Normalmente quando se conquista o resultado positivo, alguns erros passam despercebidos. Precisamos ser mais eficientes, pois podemos nos prejudicar na sequência do campeonato. Muito feliz pela vitória, mesmo assim. Um grande resultado”, pontuou Lucão, zagueiro do Bugre.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 32 pontos, a dois do G4 da competição. Agora o Bugre tem a semana livre antes de encarar o Avaí no próximo sábado (29), às 17h, em Florianópolis/SC.